Colisão de camião com outros veículos pesados provocou um incêndio e várias explosões na Via Norte, na Maia. Há um ferido ligeiro. Acidente ocorreu junto a bomba de gasolina. Fogo já foi extinto.

Uma colisão entre dois camiões e uma carrinha este domingo à noite no concelho da Maia, provocou um incêndio e várias explosões na Via Norte. O acidente ocorreu no sentido sul-norte, perto da saída para a autoestrada A4 cortando a estrada nacional N14. Durante a madrugada ambos os sentidos foram reabertos à circulação, confirmou à Rádio Observador fonte do comando metropolitano da PSP do Porto.

As imagens do aparato no local foram captadas por quem passava na Via do Norte pouco depois do acidente e têm sido partilhadas nas redes sociais. De acordo com a Proteção Civil, o camião transportaria milho. Entretanto, o incêndio já foi extinto pelos bombeiros.

De acordo com o Jornal de Notícias, um camião cisterna despistou-se e chegou a colidir com o separador central da estrada. Foi então que entrou no parque de estacionamento de um hipermercado de Leça do Balio, vindo a embater num camião e numa carrinha ali estacionados. Um incêndio terá deflagrado nesse camião e passado para os restantes veículos.

No local estiveram 35 operacionais apoiados por 13 veículos no local. Não há registo de vítimas mortais, mas sim de um ferido ligeiro – o condutor do veículo que se despistou, provocando o acidente, e que saiu do camião pelo próprio pé. Foi assistido no local e levado de forma preventiva para o Hospital Pedro Hispano, mas está bem. Os camiões e a carrinha atingidos pela viatura não tinham passageiros a bordo.

O alerta para o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto foi registado às 22h25, indica a mesma fonte. A preocupação das autoridades era impedir que o fogo propagasse para a bomba de gasolina próxima ao local do acidente, algo que já terá sido conseguido.

Consultar artigo original aqui

Leave a comment

Redes sociais