Um jovem de 19 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira, num acidente junto ao McDonald’s da Circunvalação, no Porto. Há também dois feridos graves.

O JN apurou que a vítima mortal é Rodrigo Barros, que tinha 19 anos, vivia em Gueifães, na Maia, e estudava na Universidade Portucalense. Era filho único.

Ter-se-á tratado de um despiste de um carro, no sentido Areosa/Matosinhos, que acabou por embater numa árvore que separa os dois sentidos de trânsito, tendo a viatura ficado tombada de lado na via. O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite. As vítimas viajavam todas na mesma viatura.

Alguns populares e até estafetas de entrega de comida, que estavam nas imediações, correram para o local, para ajudar as vítimas. Pela menos uma saiu pelo próprio pé de dentro do carro.

O jovem já se encontrava sem vida à chegada da equipa de emergência médica e os quatro feridos foram transportados para o Hospital de São João, no Porto, onde ainda estão internados.

Dois deles, de 19 anos, um de Chaves e outro de Custóias, Matosinhos, sofreram ferimentos ligeiros, estão ainda na Urgência.

Já uma jovem, de 22 anos, de Azurara, Vila do Conde, e um colega, de 19, de Avanca, Estarreja, são os feridos com maior gravidade. Ela está nos Cuidados Intensivos e ele na unidade de Neurocríticos.

No local estiveram 29 operacionais e 11 viaturas. No socorro participaram Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários Portuenses e de Pedrouços, viaturas médicas de emergência e reanimação dos hospitais de S. João, Santo António e Pedro Hispano e uma equipa de apoio psicológico do INEM.

Consultar artigo original aqui

Redes sociais