Um homem, com cerca de 40 anos, foi baleado, ao final da tarde desta terça-feira, no exterior da sede do Grupo Cultural e Recreativo de Vermoim, no Bairro do Sobreiro, na Maia. A vítima foi atingida no peito e transportada para o Hospital de São João, no Porto. O autor dos disparos fugiu e continua a ser procurado.
O caso ocorreu pelas 17.15 horas. Segundo informações recolhidas pelo JN no local, a vítima, conhecida por “Tino Trapalhadas”, estaria sentada num banco, fora da coletividade, quando foi abordada pelo padrasto de uma das suas filhas, conhecido no bairro por “Rambo Tatuado” devido à aparência física.
De acordo com testemunhas no local, o agressor disparou dois tiros. O primeiro falhou o alvo e levou “Trapalhadas” a pegar numa garrafa para se defender. Já o segundo atingiu-o no peito.
Na origem do crime, apurou o JN, estarão conflitos familiares. Sucessivos desentendimentos entre um enteado de “Rambo” e a mulher da vítima, num café onde ambos trabalhariam naquela zona, precipitaram o crime desta noite.
“Estava a trabalhar quando me ligaram a dizer que o meu filho levou um tiro. Com um cabedal daqueles, foi fazer mal ao meu filho, que só tem ossinhos. Ele tomou as dores do enteado, com quem nem sequer se dá”, contou a mãe da vítima ao JN.
A Polícia Judiciária, que chegou ao local pelas 20 horas, esteve a realizar perícias e a recolher testemunhos. Ao início da noite desta terça-feira, a vítima encontrava-se “estável”, mas estava a caminho do bloco operatório, para lhe ser extraída a bala. Já o agressor, que fugiu do local, mas vive ali perto, tal como a vítima, era ainda procurado pelas autoridades.
Consultar artigo original aqui