Grupo de jovens gravou e partilhou a história de Vítor Cântara e conseguiu tirá-lo da rua.

“Não tenho palavras. Nunca pensei que gravar aquele vídeo me ia ajudar tanto. Foram quatro anjos da guarda que me apareceram e me tiraram da rua.” As palavras são de Vítor Cântara, de 64 anos, que viveu um mês no carro nas traseiras de um centro comercial, na Maia. Na terça-feira, um grupo de jovens gravou um vídeo onde o homem explicava a situação. Numa hora, várias pessoas quiseram ajudar e, pela primeira vez em muito tempo, Vítor conseguiu dormir numa cama.

Vítor sofre de epilepsia e tem crises que já o atiraram para o hospital. “Eu portei-me muito mal e esta pode ser a paga. O certo é que tive muito e hoje estou sem nada. Estou doente e por mês vivo com 237 euros. Só agora quando se soube da história é que a câmara e a Segurança Social quiseram saber de mim. Segunda já vou ver um quarto”, contou ao CM Vítor, que até lá será ajudado pelo grupo que já conseguiu angariar dinheiro, comida e roupa.

Joana Santos foi a jovem que gravou o vídeo após ouvir a história de Vítor. “Não consegui ficar indiferente ao que me contou. Estou feliz por estar a ajudar”, explicou.

Consultar artigo original aqui

Redes sociais