Empresa catalã Ficosa, que produz componentes para automóveis, avançou com a medida nas unidades de Itália e Portugal devido à quebra de encomendas.
A empresa espanhola Ficosa, que produz componentes para automóveis, decidiu colocar os 900 trabalhadores da sua fábrica na Maia em lay-off,devido à quebra nas encomendas, avançou esta terça-feira o Jornal de Negócios.
A informação foi confirmada pelo jornal espanhol El Economista, que noticiou esta terça-feira, que a Ficosa se viu obrigada a apresentar um ERTE (Expediente de Regulação Temporal de Emprego), o equiparável em Portugal ao regime de lay-off, para o seu pessoal nas fábricas de Portugal e Itália devido à redução de encomendas.
“Foi implementado um ERTE nas instalações de Itália e Portugal devido a um ajustamento temporário nas necessidades de produção, causado pelo complexo contexto global da indústria automóvel“, explicaram fontes da empresa ao El Economista.
“Esta medida temporária, que será revista mensalmente, foi tomada para garantir a sustentabilidade futura das nossas operações nestes mercados”, acrescentam as mesmas fontes citadas pelo jornal.
Consultar artigo original aqui