Uma agente da Polícia Municipal da Maia, de 46 anos, foi, este sábado, atropelada, em frente ao edifício da câmara municipal, por um condutor que se pôs em fuga. A vítima teve de receber tratamento hospitalar.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o caso aconteceu ao meio-dia. A agente estava a trabalhar quando foi atropelada pelo automobilista, que fugiu. Apesar de ferida, a agente conseguiu dar o alerta e a descrição do veículo, que acabou por ser identificado pela GNR, ao final do dia.
“O Município da Maia, além de condenar veemente este ato covarde, irá fornecer todo o apoio e acompanhamento da Agente para futuro procedimento criminal e o apoio que se achar necessário para um rápido regresso ao serviço”, explica o Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM), que afirma solidariedade para com a vítima.
“É demais evidente a necessidade de reforma do estatuto e revisão da carreira, nomeadamente na atualização salarial (há 20 anos que é a mesma remuneração mensal), atribuição de subsídio de risco e idade de reforma, de forma proporcional aos riscos que estes profissionais estão sujeitos no dia-a-dia”, nota ainda o comunicado da direção do SNPM.