Site icon O Lidador

Alunos do Colégio Novo da Maia ajudam escola em Timor

Um grupo de alunos do Colégio Novo da Maia desenvolve um projeto solidário para Timor, no âmbito da prevenção da pandemia Covid19. Por cada e euros doados, o grupo envia 50 máscaras cirúrgicas para uma escola em Timor.

“Fighting for Timor-Leste” é o nome da ideia que um grupo de alunos, no âmbito do Projeto+, decidiu implementar para ajudar os que mais precisam.

Por cada 2 euros doados serão enviadas 50 máscaras cirúrgicas para uma escola em Timor. A doações superiores a 3,50€ os jovens do Colégio Novo oferecem como agradecimento uma máscara com o símbolo desta causa.

«Queremos chamar a comunidade maiata para nos apoiar nesta causa nobre e em ajudar um país tão querido para Portugal», refere o grupo de alunos.

No site do Colégio Novo, o grupo de jovens explica que “Fighting for Timor-Leste” pretende ajudar a população mais jovem de Timor-Leste, fornecendo máscaras, uma vez que este país se encontra com dificuldades no combate ao covid-19.
Assim, «todos os seus contributos são importantes para a concretização deste projeto», sublinham, «apesar do aumento da população vacinada em Portugal, países pouco desenvolvidos como Timor apenas estarão totalmente vacinados dentro de 3 anos».

Para ajudar poderá aceder ao Formulário.

Exit mobile version