“A Maia tem grandes atletas de elite em muitos desportos e eu sou mais um”. Bruno Fernandes agradeceu desta forma a da Medalha de Mérito (Ouro) que hoje recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal da Maia.
O atleta da seleção nacional de futebol e do Manchester United sublinhou aos jornalistas que “a Maia é um exemplo a nível nacional e é mesmo a cidade do desporto”. Bruno Fernandes recordou a infância. “Cresci muitas vezes também no Bairro do Sobreiro com o meu primo que morava lá, passei muito tempo a jogar lá à bola, depois em Milheirós, em Gueifães, em Vermoim. Sou um cidadão da Maia por completo. Os meus pais, os meus avós, viram crescer um menino que andava aqui a jogar à bola, que apanhava o metro para ir para os treinos e hoje, estar onde estou, é importante.”
Ao entregar a Medalha de Mérito (Ouro) ao futebolista maiato, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, sublinhou que “Bruno Fernandes é verdadeiramente um herói aqui da Maia e estamos muito honrados com todo o seu desempenho como futebolista, homem, profissional, pai, marido, filho das gentes da Maia».
O futebolista internacional maiato foi uma das personalidades condecoradas pelo município da Maia cuja cerimónia solene decorreu no feriado municipal. No entanto, na ocasião, Bruno Fernandes não pode estar presente. Por essa razão, a imposição da insígnia honorífica ocorreu hoje, completando a lista de individualidades e instituições distinguidas.
Consultar artigo original aqui