Está de parabéns uma das instituições de referência da Maia
Fundada em 20 de Outubro de 1975, como resposta às dificuldades dos agricultores maiatos no acesso ao meios necessários à produção agrícola, a Cooperativa Agrícola da Maia celebra hoje 45 anos de vida.
A Cooperativa Agrícola da Maia agrupa os agricultores Maiatos numa associação que é a voz que expressa os seus interesses comuns e lhes proporciona uma capacidade negocial e reivindicativa que de forma isolada dificilmente teriam.
De uma pequena cooperativa com um reduzido número de agricultores cooperantes, abrangendo um pequeno leque de atividades agrícolas, a Cooperativa Agrícola da Maia foi crescendo e evoluindo, sustentada na força dos seus associados e no empenho dos seus dirigentes, sendo uma hoje uma Cooperativa de referência no panorama agrícola do norte do país.
A instituição, presidida por Américo Soares, agricultor de São Pedro Fins, tem atualmente cerca de 700 Sócios e um capital social de 117.000 Euros. Dispõe de instalações próprias, recentes e modernas, que albergam os seus Serviços Administrativos, Postos de Venda de Produtos Agrícolas, Armazém, Postos de Venda de Produtos Fitofarmacêuticos, Salas de Formação e um Posto de Venda de Combustíveis, além de outras valências.
A Cooperativa presta aos seus associados, além de serviços de aconselhamento e informação sobre os apoios e subsídios disponíveis para investimentos, bem como de apoio à formalização de candidaturas a esses subsídios ao sector agrícola, muitos outros ligados à sanidade animal, à formação profissional e às análises laboratoriais específicas da agricultura.
Consultar artigo original aqui