Um homem de 37 anos estava a assaltar um posto de combustível no concelho da Maia quando foi surpreendido por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) que faziam o patrulhamento da zona. Ainda tentou roubar duas viaturas para fugir mas foi detido. Com antecedentes criminais da mesma prática, ficou em prisão preventiva.

O assalto aconteceu na passada quarta-feira 12. Quando se apercebeu da presença da GNR, o suspeito “colocou-se em fuga, tentando por duas ocasiões roubar duas viaturas e ameaçar os militares da GNR com recurso a uma arma branca de modo a tentar impedir a sua detenção. No seguimento da ação, introduziu-se numa viatura que se encontrava parada na berma e ameaçou o seu ocupante com recurso a uma arma branca, tentando forçá-lo a iniciar a marcha”, descreve o comando territorial do Porto em comunicado.

Durante esta ação, a GNR apreendeu uma arma branca, 628 euros em numerário, 60 maços de tabaco, 3 telemóveis, alguns elementos em prata como uma pulseira, um fio e um anel e ainda outros elementos de prova. 

O suspeito foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos na quinta-feira 13. Como já tinha antecedentes criminais por outros assaltos da mesma natureza, foi-lhe decretada a prisão preventiva como medida de coação.

Além do destacamento territorial de Matosinhos da GNR, estiveram presentes nesta ação militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Matosinhos.

Consultar artigo original aqui

Redes sociais