Um homem de 70 anos morreu esta segunda-feira à tarde na sequência de uma queda ao poço da própria casa, na Maia. De acordo com o comandante de operações de socorro dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, Rogério Moreira, o homem estava sozinho em casa e foi encontrado pela mulher, alertada pelo ladrar do cão.

Alertados às 13.35 horas desta segunda-feira para o resgate de um homem de um poço, os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia mobilizaram uma equipa para uma moradia na Rua do Rosal, na Maia. De acordo com Rogério Moreira, comandante de operações de socorro daquela corporação, um homem de 70 anos, o proprietário da casa em questão, estava já debaixo da água do poço à chegada das equipas. Foi chamada a Proteção Civil da Maia, a PSP (investigação criminal), também a corporação de Pedrouços e a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João, no Porto.

Em declarações ao JN, Rogério Moreira diz ter sido o primeiro a chegar. Tudo indica que o homem, que estaria sozinho em casa, possa ter tropeçado e caído. Outra hipótese é a de a vítima ter-se sentado numa das lajes da estrutura, que poderá ter cedido provocando a queda. Rogério acrescenta que a vítima tinha chegado de uma consulta, encontrando-se, à altura, sozinha em casa. Foi a mulher do idoso a dar conta do incidente pelo ladrar do cão.

No total, estiveram envolvidos 23 operacionais e seis carros.

Consultar artigo original aqui

Redes sociais