Site icon O Lidador

Idosos da Maia levados para hotel

Cidade da Maia

Cidade da Maia

Utentes de lar onde morreram duas pessoas e foram encontrados 20 infetados transferidos para um hotel da cidade 

Os 58 utentes da residência sénior que pertence à instituição O Amanhã da Criança estão a ser transferidos para uma unidade hoteleira da cidade, no âmbito de uma operação em articulação entre a direção da instituição e a câmara local. Neste lar entre os 58 utentes testados, foram identificados 25 idosos infetados e declarados dois óbitos, em consequência da Covid-19.

Apenas 54 dos idosos foram para o hotel, uma vez que quatro foram internados no hospital de São João. A transferência foi feita esta sexta-feira, numa operação coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. Dos 46 funcionários do lar que foram testados, apenas dez, que já estavam em casa em isolamento, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. 

No hotel, os utentes serão mantidos isolados em quartos individuais e acompanhados por pessoal e corpo clínico da instituição. Segundo o “Jornal de Notícias”, todos aqueles que tenham testado positivo, ou que estão a aguardar resultado, ficarão num piso inferior da unidade hoteleira. Os restantes serão realojados em andares superiores, com um piso de segurança entre eles sem ocupação.

O concelho da Maia aparece em quarto lugar no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) em número de infetados, com 157 casos confirmados, atrás de Vila Nova de Gaia (163), do Porto (259) e de Lisboa (284).

Exit mobile version