O grupo de saúde Lusíadas está a expandir-se, desta vez para o norte, mais precisamente para a Maia. A nova clínica, que conta com um investimento de 10 milhões, tem abertura prevista para o primeiro semestre do próximo ano.
A Lusíadas Saúde investiu mais de 10 milhões de euros numa clínica na Maia, que vai oferecer cuidados de saúde à população local e dos concelhos vizinhos. A abertura da clínica está prevista para o primeiro semestre de 2025.
Situada no Mira Maia Shopping, a clínica vai ter mais de dois mil metros quadrados e vai criar cerca de 120 novos postos de trabalho. A Lusíadas Saúde vai transformar o espaço e disponibilizar um conjunto alargado de áreas de especialidade, mais de 20 gabinetes de consulta, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia e uma sala de pequena cirurgia.
Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, afirma que “esta nova unidade na Maia, a mais recente novidade de um plano estratégico de expansão, visa atender as necessidades clínicas dos portugueses e, consequentemente, reduzir as assimetrias regionais no acesso da população aos cuidados de saúde”.
“A nossa expansão no Norte do País é, assim, mais um passo firme nesse compromisso de a Lusíadas Saúde estar cada vez mais próxima dos portugueses, independentemente da sua localização”, refere o CEO da Lusíadas Saúde.
Esta é mais uma expansão da empresa que, no ano passado, já tinha aberto novas unidades de norte a sul do país, nomeadamente o hospital Lusíadas Santa Maria da Feira, Lusíadas Vilamoura e Lusíadas Monsanto, assim como anunciou a criação de outros, como o Lusíadas Paços de Ferreira e Lusíadas Campera.
Ainda este ano a empresa lançou a marca HeyDoc, uma rede de mais de 30 clínicas de medicina dentária.