Hip Hop International realiza-se até 25 de abril e conta com diversas atividades ligadas à dança.
Após dois anos de restrições causadas pela covid-19, o Hip Hop International regressa esta sexta-feira ao Complexo Municipal de Ténis da Maia. Trata-se de uma parceria do Município da Maia com a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews, representante nacional da Hip Hop International, produtora de múltiplas competições de dança de rua, fundada em 2002 em Los Angeles.
A organização anuncia quatro dias de festa. Os dois palcos, que estão em constante movimento, recebem workshops, onde participam coreógrafos conhecidos deste estilo, como Alex The Cage (sábado 23, às 10 horas) e Gina Michael (domingo 24, à mesma hora), e também World Battles, disputas em vários estilos e sonoridades. Para completar, voltam também o International Dancehall Contest, que inclui apresentações individuais e em grupo.
O evento, que decorre até ao feriado de 25 de abril, conta com oito anos de existência e abrange as vertentes competitiva, formativa, artística e cultural. Pelo Hip Hop International já passaram mais de 300 crews e cerca de 5700 bailarinos.