Site icon O Lidador

Orquestra da Maia homenageia jovem que era apaixonada pela música

A Orquestra Clássica da Maia vai atuar, este sábado, na Igreja Matriz de Gueifães, em homenagem à jovem Bruna Lopes Fernandes e a toda a paixão que sempre teve pela música. O concerto está marcado para as 21.30 horas.

Wolfgang Amadeus Mozart foi o compositor escolhido para homenagear Bruna Lopes Fernandes, uma jovem de 23 anos, que faleceu em abril passado e que, desde “muito cedo abraçou a música”.

O concerto terá lugar, este sábado, pelas 21.30 horas, na Igreja Matriz de Gueifães, na Maia, e está a cargo da Orquestra Clássica da Maia, que vai interpretar a obra Réquiem em ré menor, juntamente com o coro Ensemble Vocal Notas Soltas, onde participou Bruna Lopes Fernandes.PUB

“A Bruna desde muito cedo abraçou a música, por um lado porque lhe corria nas veias essa paixão, mas também fruto de na família terem existido sempre músicos com a mesma paixão” conta o pai, Joaquim Fernandes, que é baterista na banda de Rock Xeque-Mate, onde Bruna Lopes Fernandes, por vezes, tocava teclas e fazia vozes, “além de participar de uma forma muito ativa nas composições musicais”.

Foi aos 6 anos que Bruna Lopes Fernandes, nascida a 28 de julho de 1999, deu os primeiros passos musicais com o violino na Academia de Música da Maia. Dois anos depois, entrou no Conservatório de Música da Maia, onde acabou por optar pelo piano, tendo concluído o oitavo grau aos 18 anos.

Ao longo do seu percurso, Bruna Lopes Fernandes participou em vários concertos e concursos, nacionais e internacionais, com performances musicais medalhadas.

No concerto especial deste sábado em sua homenagem, a Orquestra Clássica da Maia será dirigida pelo maestro Pedro Sousa. O concerto conta com Catarina Vita (soprano), Joana Valente (contralto), João Miguel Gonçalves (tenor) e Rui Silva (baixo/barítono).

Exit mobile version