Pedro Leite não vai continuar ao serviço do Maia Basket, clube que representou nos últimos 15 anos e onde completou toda a formação, sendo presença assídua no plantel principal desde 2018/19.
«Ao fim de 15 anos, dou por terminada uma longa etapa da minha vida, a minha ligação com o Maia Basket chega assim ao fim», escreveu o base de 22 anos nas suas redes sociais, agradecendo a todos os que se cruzaram com ele nesse período.
Na última temporada, o base participou em apenas nove partidas, nas quais registou quatro pontos. Além de Pedro Leite, também o técnico Alberto Babo já confirmou a saída dos maiatos, que contrataram João Oliveira como sucessor.
O texto de Pedro Leite, na íntegra:
«Ao fim de 15 anos, dou por terminada uma longa etapa da minha vida, a minha ligação com o Maia Basket chega assim ao fim. Passei a maior parte da minha vida orgulhosamente ligado a este clube e tenho com o Maia Basket uma ligação quase umbilical. Ostentava com orgulho, há alguns anos, a posição de atleta mais antigo do clube.
Foram 15 anos de muito trabalho, de tempos bons e menos bons, mas na memória ficam as grandes amizades e os momentos incríveis!
Agradeço a todos os meus colegas, treinadores, seccionistas, pais e diretores que se cruzaram comigo, porque de uma maneira ou de outra ajudaram-me a ser quem eu sou hoje.»