O piso de uma moradia em Pedrouços, na Maia, desabou enquanto a única moradora, de 75 anos, dormia. Com o desabamento do rés do chão, a mulher desceu do quarto até à cave, sofrendo ferimentos ligeiros. De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, “só ficaram as paredes ao alto”.
Eram 8.45 horas desta terça-feira quando a sirene soou no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços. O piso da moradia n.º 66, na Rua da Levadinha, em Pedrouços, na Maia, tinha desabado, levando consigo uma mulher de 75 anos. A moradora, que dormia no quarto, caiu até à cave da casa e teve de ser retirada com cordas.
De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, como a senhora “estava na cama e acompanhou o movimento”, sofreu apenas ferimentos ligeiros. Ainda assim, foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto. Entretanto, a mulher foi transferida para o Hospital de Santo António, também no Porto, onde permanece internada.
O quadro clínico da vítima é estável, assegurou, ao JN, a filha da vítima.
Além dos bombeiros, estiveram no local o INEM, a PSP, a Proteção Civil e a empresa E-Redes a proceder ao corte de energia à casa. Também o proprietário da habitação já visitou a moradia, bem como a inquilina no hospital.
Consultar artigo original aqui