Site icon O Lidador

Prisão preventiva para homem suspeito de agredir a tia durante 20 anos

A GNR deteve, na Maia, um homem de 47 anos por violência doméstica. O detido já foi presente a primeiro interrogatório e ficou em prisão preventiva.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, deteve um homem com 47 anos, no concelho da Maia, suspeito de exercer violência doméstica.  A detenção aconteceu ontem, no dia 28 de janeiro, tendo o 1º interrogatório judicial ocorrido no mesmo dia e ditado a prisão preventiva para o homem.

No âmbito de uma investigação, a GNR apurou que o suspeito, com problemas do foro psiquiátrico graves, agredia física e psicologicamente a vítima, sua tia e cuidadora, de 69 anos, sendo “extremamente violento quando estava descompensado, chegando a destruir ou danificar o interior da habitação”.

Ao que a GNR concluiu, as agressões ocorreram nos “últimos vinte anos” verificando-se “uma escalada do comportamento violento do suspeito, devido ao agravamento da sua saúde mental” e que motivou a sua detenção.

O detido foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Exit mobile version