Site icon O Lidador

PSP encontrou três quilos de cocaína na Maia ao investigar caso de violência doméstica 

A PSP deteve, esta quinta-feira, um homem, com 27 anos, que estava na posse de três quilos de cocaína e 4500 euros em dinheiro, na Maia. O suspeito tinha um mandado de detenção por violência doméstica, mas os agentes foram surpreendidos pela quantidade de droga que encontraram e pelo elevado grau de pureza.

O suspeito estava a ser investigado por agressões físicas e psicológicas e ameaças contra a companheira, e as diligências que seguiram à queixa permitiram à PSP apurar que estaria na posse de uma arma de fogo. “Quando soubemos da arma pedimos ao Ministério Público a emissão de mandados de busca e de detenção, concretizados esta manhã”, revelou o comissário Eduardo Alexandre, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Mas, além de uma pistola e 15 munições de diferentes calibres, os elementos da DIC encontraram 2,8 quilos de cocaína “com um elevado grau de pureza, mesmo em termos europeus”, referiu Eduardo Alexandre, “300 gramas de haxixe, 150 de Ectsay, MDMA de  corte, balanças de precisão, uma prensa e macaco hidráulicos, plástico para embalar a droga, três  telemóveis  e 4500  euros em dinheiro”.

O suspeito, que é funcionário de uma empresa de recolha de resíduos urbanos, não se encontrava em casa aquando da intervenção policial, mas foi detido enquanto trabalhava. O casal não tem filhos, mas coabitava com menores em casa de familiares.  

A quantidade de droga apreendida (que poderá valer cerca de 300 mil euros) indicia que o homem “terá um papel significativo na rede de tráfico” e as investigações vão continuar.

Sem antecedentes criminais ligados ao tráfico, o detido vai ser ouvido, esta tarde, em primeiro interrogatório judicial.   

Exit mobile version