Ginastas do Acro Clube da Maia arrecadaram o ouro em Genebra.

O par formado pelas ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira escreveram, este domingo, uma página histórica na Ginástica Acrobática portuguesa ao conquistarem o primeiro título mundial de sempre do país na modalidade. O feito ocorreu no 27º Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, que teve lugar este fim de semana em Genebra, na Suiça.

“Era um sonho para todos nós e trabalhamos muito”, disse Rita Ferreira, de 20 anos, no final da competição. O exercício da dupla campeã teve o maior quociente de dificuldade na final a seis equipas e foi realizado de forma irrepreensível, recebendo a pontuação de 29,120 pontos.

A jornada histórica da ginástica nacional foi ainda abrilhantada pela medalha de bronze alcançada uma hora mais tarde pelas ginastas do Acro Clube, Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em Grupos Femininos e pelo excelente 4º lugar All Around obtido por Beatriz Carneiro, Beatriz Costa e Carolina Dias, também em Grupos Femininos, que só não conseguiram aceder à final em virtude das regras internacionais apenas permitirem 1 equipa por país na ronda final.

Acro Clube da Maia, na sua página de Facebook, convida todos os que queiram associar-se à receção da representação portuguesa a dirigirem-se ao aeroporto Francisco Sá Carneiro amanhã, segunda feira, às 8h50m, hora prevista para a chegada à Maia da comitiva.

Consultar artigo original aqui

Redes sociais