Site icon O Lidador

Rua e casas inundadas na Maia

A chuva abundante alagou, este domingo, a rua Agostinho da Silva Rocha, em Nogueira da Maia, na Maia, tendo a água também inundado as habitações, após a queda dos muros. A rua encontra-se cortada e uma viatura está submersa.

Para os moradores, este é um problema que se vem arrastando, pois a situação não é nova, embora se tenha agravado neste primeiro dia de 2023. O vereador da Câmara da Maia, Mário Nuno Neves, esteve no local para se inteirar da situação e falar com os residentes.

Quem mora na zona diz que os problemas apareceram desde que foi construído o centro comercial Maia Jardim. Também relacionam o caso com as obras na EN107. “A situação piorou drasticamente esta madrugada e durante a manhã. Com a pressão da água, os muros cederam. Entrou dentro das habitações”, relata Joana Ferreira, cuja avó tem casa na rua.

“As pessoas já se queixam há muito tempo, devido às construções e ao desvio do curso da água. As autoridades dizem que se vai resolver, mas nunca se resolve. Cada vez piora mais. Sabemos que há um projeto, mas quando é que vai ser executado?”, pergunta Joana Ferreira.

Exit mobile version