A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 45 anos que alegadamente tentou matar a companheira em Gemunde, na Maia, por ela ter pedido a separação, anunciou esta segunda-feira aquela força.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 45 anos que alegadamente tentou matar a companheira em Gemunde, na Maia, por ela ter pedido a separação, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na madrugada do passado dia 11 de julho, na residência do casal.
“A vítima havia informado, dias antes, o suspeito que pretendia a separação, decisão com a qual este não concordou”, acrescenta.
No dia 11 de julho, e na presença de uma das filhas, o suspeito “atentou contra a vida da sua companheira, agredindo-a com uma arma branca no pescoço e provocando-lhe lesões graves”.
De seguida, fugiu do local para um pinhal, onde tentou suicidar-se, tento sido localizado e socorrido por elementos da Polícia Judiciária.
O detido, após internamento hospitalar decorrente da tentativa de suicídio, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Está indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.